• Vivian Garrido

Eu tenho um dom - Vivian Garrido

Eu tenho um dom. Por muito tempo eu o tive como uma maldição, pois é algo que muitas pessoas temem e que, quando se deparam com isso, surtam e se viram contra mim como se a responsabilidade pelo que lhes acontece fosse minha. Por muito tempo eu me culpei e pensei "Por que acontece isso comigo? Por que eu?" e me martirizava desejando que fosse diferente, que este dom desaparecesse para que as pessoas que eu amo permanecessem ao meu lado, mesmo que os sentimentos não fossem reais. Mas o tempo passa, a maturidade e o entendimento das coisas chega e, por mais que este meu dom seja, muitas vezes, o motivo de se afastarem, é também o motivo de eu estar cada vez mais próxima de completar a minha missão neste lugar. Este dom é, na verdade, a coisa mais perfeita que eu poderia ter, pois ele me permite ver as pessoas como elas realmente são, sem máscaras, sem esconder as sombras e, assim, amá-las exatamente como elas são, ao invés de amar as partes que elas inventaram de si mesmas para suportar o mundo ou para que elas sintam que o mundo as suporta.

Não estou falando de clarividência, clariaudiência ou previsão do futuro, mas sim o dom de fazer a verdade aparecer, os sentimentos se revelarem, enxergar o sofrimento da alma de cada pessoa ao invés de ver apenas as cascas que elas criaram para se proteger do que acham feio em si mesmas. Não é uma maldição enxergar o pior das pessoas e, ainda assim, conseguir ver luz nelas, mas quem não está preparado para enxergar as próprias trevas me vê como inimiga, tem medo de que seu mundo desabe quando o seu pior for exposto, sem perceber que a melhor forma de se curar é abrir as feridas e tratá-las, por mais que seja feio, dolorido e complicado, é também libertador, pois é assim que se cura as sombras, olhando diretamente para elas e dizendo "Não tenho medo de você, eu sou você e eu posso te curar".

Eu não julgo as sombras das pessoas, eu procuro entende-las, como estou entendendo as minhas, gradativamente, e melhorando, tirando as cascas das mentiras que contamos para nós mesmos por tanto tempo que passamos a acreditar que elas são a verdade sobre nós. Você pode fingir tudo, você pode criar uma mentira para encobrir outra que estava encobrindo outra e outra e outra, mas, em algum momento, estas cascas pesarão tanto que você não poderá mais continuar fingindo e nesta hora você verá que sua sombra cresceu ao invés de ser curada. Vai doer muito mais.

Eu sempre digo isso a todas as pessoas novas que aparecem na minha vida, pois é a verdade que, cedo ou tarde, irá se revelar. Não sei se elas ficam porque duvidam ou se ficam porque acreditam que vale a pena, mas, certamente, não me culpo mais pelas que tentam e não conseguem ficar, alguns tem sombras tão escuras e tão escondidas que não as conseguem dominar. E está tudo bem! Mas não posso mais me culpar por elas não estarem interessadas em olhar para a própria cura, só posso continuar disponível e torcendo por cada uma destas pessoas que me culparam por eu ter olhado para as sombras delas (sem sair correndo), por ter as visto como são de verdade e, ainda assim, lhes oferecer ajuda e amor. Nem todos estão preparados para isso, mas certamente todos tem o dom de se iluminar, basta ter coragem e força para olhar para o pior de si e amar, mesmo este pior e ao invés de esconder do mundo que ele existe, revelar para mudar e se libertar das prisões que criaram em si mesmos.

Se você só sabe amar a beleza, a felicidade, as conquistas, as qualidades de alguém, então você ainda precisa continuar procurando mais fundo para conhecer o amor incondicional e verdadeiro, pois este amor é aquele que ama até as partes feias, não porque é conivente, mas porque é assim o Amor de verdade. O Amor existe para salvar e não para condenar, então, se você ama verdadeiramente alguém ou ama verdadeiramente a si mesmo, está na hora de se agarrar à verdade (por mais difícil que ela possa ser) e ser quem você realmente é. Se você não gosta de quem realmente é, apenas trabalhe na sua mudança, nunca é tarde.

Com amor, Vivih Garrido

0 visualização

© 2019 por Desperte Seu Melhor - CNPJ 33.035.541/0001-04

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook